×
SOBRE TRATAMENTOS BLOG CONTATO
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (27) 3534-0345 | (27) 99627-8992

Catarata


Chamamos de catarata a opacidade do cristalino, lente natural que temos dentro do olho. Ela pode acontecer em todas as faixas etárias, do nascimento (congênita) até idades mais avançadas, quando os casos são mais comuns.

Pessoas com mais de 50 anos são mais propensas a desenvolver catarata. No entanto, acima dos 60 anos a doença pode atingir uma média de 30% a 40% da população. Porém, é importante destacar que o envelhecimento não é o único causador.

Outras causas também podem contribuir com o surgimento da doença: uso de alguns tipos de medicamentos, principalmente à base de corticoides, além de outros fatores como trauma no olho, diabetes, inflamações e infecções.

Quais são os sintomas da catarata?

Pessoas com catarata apresentam a visão turva, embaçada, nublada (como se estivessem enxergando uma nuvem) e mesmo usando óculos continuam tendo dificuldade para enxergar. A catarata também pode causar sensibilidade à luz, alterar a percepção real das cores e provocar visão duplicada. 

Tratamento cirúrgico

A catarata é considerada a maior causa de cegueira do mundo e o único tratamento é a cirurgia, que utiliza tecnologia avançada com o uso de lentes intraoculares cada vez mais modernas.

Muitas pessoas perguntam: qual é a hora certa para operar? As queixas e as necessidades do paciente são os principais fatores que vão indicar o momento ideal para realizar a cirurgia, sempre com o acompanhamento e a avaliação do Oftalmologista.

VISARE - OFTALMOLOGIA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS